A polêmica do batom de Kat Von D

image

A linha de  batons da Sephora que leva o nome da irreverente Kat Von D foi recentemente alvo de polêmica. Até aí, nada de muita novidade para a nossa querida Kat….

Os consumidores nos EUA durante os últimos dias uniram-se exigiram que um dos batons de sua linha fosse retirado das prateleiras. O motivo? O nome ‘Celebutard’ (celebridade + retardado, em homenagem às celebridades fúteis). No entanto, muitas pessoas se ofenderam, alegando também poder ser remetido aos portadores de algum problema mental, o que seria de extremo mau gosto…

image

Sephora já se pronunciou sobre o caso, encerrando a comercialização do polêmico item: “Chegou até nós que o nome de um dos nossos batons estava ofendendo alguns de nossos clientes. Nós nos desculpamos imensamente por isso e deixamos de vender esse tom em nossas lojas físicas e online” – o que é uma pena, pois o tom era um rosa, quase nude, lindo de morrer!

image

Quanto a Kat, essa apenas tuitou: “Afinal isso é apenas a p$%# de um batom!” e logo em seguida, deletou a mensagem.

Agora, fico eu aqui a pensar: será que é possível o nome ser assim tão ofensivo? Sim, pois celebridade retardada eu já vi muitas, agora “retardado” que vira celebridade, eu ainda tô pra ver…

Por Andreza Fazio