A New Beauty Trend to Try Now!

Sim, nós também achamos as Semanas de Moda um momento estranho. Mal fizemos nossa “it-list” da estação e os designers já estão a mostrar as “must-have-pieces” da próxima… Bem, a boa notícia é que essa frustração chata, porém necessária que acontece com as roupas e acessórios, felizmente não acontece com as tendência de beleza, e  muitos dos cabelos, maquiagens e tendências de unhas que vimos nas passarelas de Primavera / Verão 2015 podem (e devem) serem usadas agora mesmo! E uma das tendências mais vistas é a volta do gloss. Mas atenção, antes que você já se comece a besuntar de cima a baixo, é bom se certificar se está a usá-lo no local adequado…

Maquiadores nos bastidores dos desfiles de Primavera 2015 de Thakoon, Lacoste, Cushnie Et Ochs, Zac Posen, Rag & Bone, Naeem Khan, Michael Kors, MM6 Maison Martin Margiela e Proenza Schouler usaram muito gloss, mas não pense você que foi na boca das modelos… Nessa temporada o gloss sai dos lábios e vai para as pálpebras. Isso mesmo! Nos olhos!

E um dos produtos mais usados nos backstages dessa temporada de desfiles, foi o Eye Gloss da M.A.C o grande responsável pelo acabamento molhado que ditou a beauté do verão 2015. Proenza SchoulerICB, MissoniMarniEmilio PucciCorrie Nielsen e Osklen são alguns dos grandes nomes que apostaram no efeito gloss em seus desfiles. Com finalidade multiuso – pode ser usado tanto como sombra ou como iluminador, o item já virou must-have e está disponível em quatro cores diferentes: Pearl Varnish (branco), Lightly Tauped (areia), Madoc (vinho) e Noticeably Noir (preto), todas com acabamento perolado.

Ao contrário das versões mais exageradas, da tendência “glossy” pode-se dizer que é praticamente rosto nú. A MUA Diane Kendal aplicou somente água de rosas, um hidratante emoliente, corretivo – quando necessário, e mistura  do Eye Gloss da MAC levemente  cintilante (Lightly Tauped) e Pearl Varnish nas pálpebras para um lindo efeito brilhante.

ft_8aee43144f03311701be90d3b3bed631

eyeglossproenza nielsen_bks_i_rs15_9527

Sobre a abordagem leve dessa temporada, Diane somente comentou “Eu prefiro muito mais à um grande [maquiagem] look”. “Menos é mais, na minha opinião.”

E na nossa também. 😉