A beautiful secret place in Paris

Quando chega o fim de setembro e o outono começa, é inevitável não pensar em Paris. E não é só porque ela está no roteiro fashion e ser a cidade de encerramento a temporada das badaladas “fashion weeks“, mas simplesmente porque é nesta estação que Paris fica especialmente ainda mais encantadora…

Com dias ainda longos e quentes, mas como aquele fim de tarde mais fresco, no outono é possível viver tudo que a cidade oferece, sem o frenesi das altas temporadas. A beleza dessa cidade é que além das infinitas opções de compras, passeios culturais e vistas cinematográficas, há sempre um lugar especial a se  descobrir a cada visita. E um que merece pausa obrigatória é o  Le Café Marly.

Escondido entre as arcadas do Museu do Louvre na ala Richelieu, o espaço combina um salão de estilo Napoleão III e um terraço com vista para o pátio principal do Louvre e às pirâmides de vidro. Suas altas colunas e tetos arqueados e a luxuosa decoração em vermelho e dourado é o refúgio favorito de parisienses incrivelmente bonitos e elegantes. Modelos, atrizes, jornalistas, designers de moda e todo “ jet-set Parisiense“, vão a este restaurante sofisticado sentar-se entre os painéis de madeira para ver e ser visto, bem como, para desfrutar da cozinha do Café Marly, que é atraente e cheia de personalidade sem ser demasiadamente pretensiosa, característico de um restaurante do grupo dos irmãos Costes.

Embora seja uma bela opção para um memorável almoço ou jantar, no fim de tarde é que recomendo ali estar. Assistir o por do sol através das pirâmides e das majestosas paredes do Louvre, degustando uma flute de champagne ou uma das maravilhosas opções de chás acompanhado do soberbo cheesecake, envolto de todo aquele clima chic parisiense é uma experiência fascinante!

É no Le Café Marly que a magia de Paris acontece.

b860866ea5d24cf4f180ff32aba8c40d9196bc02ed849d8cf46d6ba7173e01e7a92b50dca89d5338 Cafe-Marly-Louvres-Paris-Costes