9 Wearable Fall 2015 Trends From NYFW

New York Fashion Week já se foi, mas deixou centenas de looks de inspiração prontos para sairem da passarela direto para as ruas. Com a semana de Londres já cheia de novidades, vale a pena fazer um balanço e abordar as principais apostas de tendências para a próxima temporada da moda americana antes de partimos rumo à Europa!

E o que se pode esperar? Muito resumidamente, os designers fizeram uma declaração de amor à paleta de cores suavess, às misturas de texturas, às franja e aos pêlos, e apresentaram uma nova maneira de vestirmos a la ’70s vibe. Mas isso é apenas o início, pois a temporada de desfiles acabou de começar! De todo modo, vale a pena anotar essas que foram as nove principais tendências da Semana da Moda de Nova Yorque, já muitas delas você pode usar agora mesmo!

Estilo Boho-chic

Nesta temporada, a vibe boho surge a partir da década de 70, porém de maneira mais moderno, claro. As formas e os tecidos são puro luxo: calças flare, muitos padrões e vasta gama de acessórios.

Rebecca-Minkoff-Fall-2015 Glamorous-Bohemian BCBG-Fall-2015 Altuzarra-Fall-2015

Capas, muitas capas

Num momento em que os designers estão simplesmente ignorando as mangas, as capas mantém-se firmes e fortes de temporadas a temporadas. Algumas são discretas, outras totalmente “statement“, mas independentemente do padrão ou cor, o corte é sempre feito para chamar a atenção.

Vivienne-Hu-Fall-2015 Tommy-Hilfiger-Fall-2015 Ralph-Lauren-Fall-2015 Caped-Crusader

Culotes são fundamentais

O corte chave para calças é decididamente acima do tornozelo. O culotte pode não ser uma peça propriamente bonita, mas tem algumas características que o torna interessante, como por exemplo, com ele ser mais fácil de mostrar seu belo par de botas… A variedade para o próximo outono será enorme: com  ou sem pregas, em peles, em tecidos fluidos…

Proenza-Schouler-Fall-2015-2 DKNY-Fall-2015 Derek-Lam-Fall-2015 Culottes-Key

Franjas

Temos visto franjas rastejantes em bolsas e sapatos desde a temporada passada e os designers vão continuar usando, mas com muito mais intensidade na próxima temporada. Em saias dão um efeito sexy descobrindo a pele, e são perfeitas para uma saída a noite ou então para dar textura às nossas malhas favoritas.

BCBG-Fall-2015-2 Rebecca-Minkoff-Fall-2015-2 JCrew-Fall-2015 Fringe

Dias cinzentos

Cinza é decididamente a cor da próxima temporada e fica particularmente interessante em esquemas monocromáticos – uma fácil maneira de usa-la das cabeça aos pés. E como se já não bastasse ir lindamente com tudo que tem em seu armário, ela também ajuda a neutralizar as vibrações sensuais de um vestido sem alças ou uma calça muito justa. É a versatilidade em prioridade.

 Lacoste-Fall-2015 Jason-Wu-Fall-2015 ICB-Fall-2015 Gray-Matters

Shine bright!

Para quem ama brilho, pode começar a celebrar. A tendência “shimmer” que temos visto tipicamente das coleções “holidays”, aparecem na temporada de outono não apenas em megawatt, mas também como acabamentos em casacos futuristas ou como detalhe metálico nos looks mais discretos. De uma forma ou de outra, é uma maneira rápida e fácil de se vestir num instante!

Shine Ralph-Lauren-Fall-2015-2 Rachel-Zoe-Fall-2015 JCrew-Fall-2015-2

Tons pasteis

Tons suaves são grande aposta nas coleções de outono, em looks de head-to-toe em tons de pétala de rosa ou “espuma do mar”. Ganham grande impacto quando em casacos de pelo ou num poderoso fato (terno).

Tibi-Fall-2015 Marissa-Webb-Fall-2015 Marc-Jacobs-Fall-2015-2 Cushnie-et-Ochs-Fall-2015

Plaid obsseced

Plaid recebe uma reformulação para o outono, fazendo o seu retorno em casacos e calças. É clássico com “twist” – em alguns casos, muito mais rebelde que de costume…

Tommy-Hilfiger-Fall-2015-2 Altuzarra-Fall-2015-2 Marc-Marc-Jacobs-Fall-2015 Jill-Stuart-Fall-2015

Pêlos

Acabamentos furry têm o seu lugar em quase todos os looks de outono, mas na próxima temporada os designeres o acrescentou em detalhes como acabamento de luxo para couro e camurça. A sensação é um toque retrô em bomber jaquets e totalmente decadente em casacos mais longos. É statement outwear perfeito para quem não usa cor ou estampa.

Rachel-Comey-Fall-2015 Proenza-Schouler-Fall-2015-4 Give-Me-Shearling Coach-Fall-2015