9 Fall/Winter Trend to wear right now!

É… Parece que foi ontem que o verão chegou, mas hoje é oficialmente o seu último dia. Sei que é para muitas pessoas é difícil aceitar essa despedida, mas é chegado o momento de começar a se preparar, pois o não-tão-esperado outono começa já amanhã!

Por isso, mesmo que tente adiar ao máximo, não tarda muito e você terá que ir às compras para repor seu estoque de peças invernais. E foi pensando nisso, de modo a facilitar a vida para que não perca nem tempo e nem dinheiro, que começamos a semana deixando aqui as 9 das principais tendências desta temporada de Outono / Inverno 2014-2015 para comprar e usar agora mesmo. Boa? Então, vamos à isso!

POWERFUL SUIT

O fato ou o clássico “terninho”, está onde sempre esteve: no topo. A tendência para ternos sob medida com um toque “boyfriend-borrowed” foi vista nos shows de Haider Ackermann, Hermès e Ralph Lauren. Usá-lo de forma minimalista ou conjugá-lo com peças excêntricas pode ser uma boa maneira de deixa-lo mais casual e interessante.

SIXTY REVIVAL

Twiggy, Penelope Tree and Jane Birkin estavam nas mentes dos designers da Gucci, Saint Laurent e Louis Vuitton nesta temporada. Mini-saias, vestidos trapézio, bobs gráficos e cores pasteis prestaram homenagem ao estilo boneca. Além disso, Prada e Chloé mostraram vestidos de seda inteiramente em prints vintage,  Valentino optou por um look mais psicodélico para um verdadeiro “Sixties Mood”, que não era nada se não vibrante.

             

ALL OVER KNITS

Uma das tendências mais fortes deste Outono / Inverno é o look confortavelmente suave e cheio de lã, como visto em Stella McCartney, Marc Jacobs e Céline. Aposte em em tons neutros e malhas que possuam a manga ligeiramente mais compridas que o normal. É o ponto alto desta tendência!

XXL COATS

Um clássico eterno, o casaco de comprimento ¾ tem um comprimento mais longo nesta temporada. Sobretudo dos homens vistos na Dior assumiu um look mais feminino, em Céline com elegantes brancos botões e uma cintura definida e em Lanvin a peça, ainda mais longa, se destacou sobre um look total preto.

SPORTSWEAR

De Fendi a Miu Miu, a “estética atlética” continua a inspirar os estilistas nesta temporada, já que não é de hoje que o look esportivo tem estado em alta. Visto tanto em lã como em tecidos de malha e nas cores vermelho, azul e preto. Cada um à sua maneira, mas todos trouxeram uma vibe cool e dinâmica para a passarela.

LIKE A SOLDIER

É hora de marchar como um militar nesta temporada de Outono / Inverno 2014-2015. Com o cáqui como cor dominante, as regras e rigor do exército capturou a atenção dos designers. Tendo o uniforme de soldado como fonte de inspiração, o resultado foi silhuetas mais rígidas e looks bem estruturados.

OPTICAL MONOCHROME

Além do print leopardo que julgo já não ser mais tendência, mas sim um estilo e o tartan que sempre volta quando volta o frio, a  clássica combinação de preto e branco passa um nível à cima. Para essa temporada os designers apresentaram padrões geométricos mais complexos. Além do efeito monocromático clássico, as estampas criam imagens hipnóticas e causam ilusões de ótica totalmente fascinantes!

HEATS UP!

Uma peça icónica do estilo folk, o poncho foi peça chave nas passarelas da Burberry, Etro e Roberto Cavalli. Roberto Cavalli apresentou num sofisticado look em preto e branco com uma capa de pele, enquanto a Burberry e Etro colocaram-na indisciplinadamente sobre os ombros das modelos como um cobertor chique. Outra peça que se destacou nos shows de Valentino e Dolce & Gabbana foi a lendária capa bordadas com pérolas ou com desenhos delicados. Com ou sem capuz , a capa fornece um casulo misterioso e sedutor com um toque trendy de conto de fadas.

                     

LET IT RAIN

Miu Miu, Balenciaga e SACAI reinventaram o casaco de chuva, proporcionando parkas impermeáveis ​​de efeito. Encontradas em em todas as outras tendências desta temporada – inclusive em pêlo impermeável como esse casaco de SACAI acima, esta peça irá adicionar um toque de magia e estilo para os dias de chuva que já chegaram.