7 ways to survive Monday with Style

Eu sei, mal voltamos daquela noite maravilhosa de sexta-feira e já é segunda-feira novamente. É a famosa incógnita: por que a sexta está tão próxima da segunda, mas segunda tãããooo longe da sexta-feira? Minha querida, simplesmente porque sim… Fazer o quê?! Bem… o nosso melhor!

Se o seu verão estiver sendo tão bom quanto poderia, de certo que hoje, segunda-feira de manhã, a sua disposição é zero tal qual a vontade de se levantar e montar um look fantástico. Acertei? Bom, se é esse o seu caso, saiba que não está sozinha! Mas como os ponteiros do relógio não costumam perdoar noites bem passadas e mal dormidas, sugiro que atente-se a essas 7 dicas milagrosas que podem (e vão) ajuda-la muito numa segunda ou qualquer outro dia que comece difícil…

1 – Concentre-se em sua “camada externa”

9 entre 10 stylists não sentem que um outfit está completo sem que haja “algo por cima”. Em dias em que não há a menor vontade de caprichar num look, um sobretudo com linhas retas tipo oversize, uma jaqueta biker ou um trench coat fazem total diferença na conjugação mais básica de todas: jeans + t-shirt branca. Tome-o em dias assim como seu maior aliado.

look_of_the_day_the_pink_coat Plog-04-04-14-35972 tumblr_m9q6vaW24s1rsltdyo1_500

2 – Saltos arrojados com uma roupa básica.

Taí algo que todo fashionita já sabe: existe algo de maravilhoso e surpreendente na maneira de como podemos colocar um par de sapatos altos e imediatamente nos sentirmos mais confiante. Não é segredo, mas ainda há quem duvide… Que você não seja uma delas!

2390617fc728ad410c72155203096da3 Jlo4 Street-Style-August-2014-52

3 – Use gloss.

Por mais que custe, aplique uma camada rápida de gloss antes de sair de casa. Talvez você esteja com um ar um pouco pálido e desidratado e o gloss irá iluminar seu rosto e dar mais vida aos seus lábios instantaneamente. É sempre obrigatório usa-lo naquela reunião inadiável do dia seguinte de um noite bem passada – se é que me entendem…

4. Use um lenço elegante.

Usar um lenço ou um cachecol atraente com seu blazer favorito é uma maneira rápida de atualizar e sofisticar o look. Este truque simples ajudará a ter uma vibe cool e mais polida ao mesmo tempo.

Best-Street-Style-Paris-Fashion-Week-Spring-2014-Pictures summer-scarf-outfit summer-outfit

5 – Haja o que houver, não descuide da manicure.

Você pode parecer uma assassina da cabeça aos pés, mas se tiver a unha por fazer, então, minha amiga, já não há salvação. Seu look já está morto.

6 – Blotting paper é essencial.

Principalmente agora com esse calor, ao tentar disfarçar o estrago com make-up, certifique-se que não vai ficar borrada ao longo do dia. Já há no mercado os chamados blotting papers que são folhetos naturais que absorvem o óleo indesejado da pele sem remover a maquiagem, o que é fantástico ainda mais nesses dias que não estamos com ânimo nenhum para os chatos retoques. O da imagem abaixo é da Serge Lutens, mas há de diversas marcas como Sephora, Boscia, Shiseido, Neutrogena, Clean & Clear e o mais amado pelas beauty lovers, Tatcha Original Aburatorigami. Na falta de um desses, os tradicionais lenços de papel ou os lenços humedecidos também podem ser úteis.

7 – Recorra ao clássico óculos escuros.

Se não houver tempo para maquiagem, a maneira mais rápida e eficaz de esconder seus “olhos sonolentos” é aquele seu óculos de sol favorito. Leve-os na mala, pois convém tê-los sempre à mão para uma eventual emergência. Bom, mas isso, você já sabia…

Só não custa lembrar, afinal segunda-feira de manhã é complicado…  🙂