6 tendências de outono que você provavelmente já tem

Bem, vamos direto ao assunto: o verão está no fim. É triste, eu sei, mas é verdade. Embora falte pouco mais de 15 dias para a chegada oficial do outono, nas vitrines (ou montras) das lojas a temporada Outono / Inverno já está mais que anunciada. E cá entre nós, a brisa fresca da manhã e do fim do dia não nos deixa dúvidas, falta mesmo muito pouco para voltarmos a dar bom uso ao trench coat – e não só…

Lamentações à parte, a boa notícia é que a próxima temporada está cheia de tendências lindas que, além de fáceis de usar, muitas (ou pelo menos algumas) você de certo já tem no armário. É ou não é uma notícia para entrar na próxima estação mais animada? Ok, ok… Então antes que comece com o drama “eu não tenho roupa, eu não tenho nada”, bora pro check list?

Print Leopardo

Mostre seu lado selvagem com a mais feroz das tendências. O print deixou a sua marca em casacos de peles de Prada e Moschino, nos vestidos de Dolce & Gabbana e também apareceu nos desfiles de Dior, Prada e Bottega Veneta, além de Givenchy, Moschino, Margiela, entre outros…

lightbox_tendances_leopard_jpg_3082_north_1160x_white

Militar

Mais uma vez o militar aparece firme e forte na temporada com a imponência das clássicas peças do exército. Notavelmente viu-se nos desfiles de Etro, Givenchy, Dolce & Gabbana, Gucci, Burberry, Dsquered2, entre outros…; Em destaque, a jaqueta militar que surge renovada com pompons e estampas orientais.

lightbox_tendances_officier_jpg_3466_north_1160x_white

T-shirt + Night Dress

Sob influência do streetwear, o básico favorito da moda passa do dia para a noite sob um slip dress ou um top de seda estilo lingerie que tanto fizeram sucesso neste verão e que, tal como previsto, segue on trend na próxima temporada. Quem aposta além de mim? Chanel, Dries Van Noten, Wanda Nylon.

lightbox_tendances_tblanc_jpg_4818_north_1160x_white

Biker Jacket

A já conhecida e íntima das estações frias jaqueta de motoqueiro aparece na próxima temporada num mix de estilos e gêneros. Ainda “bad-ass“, desta vez a biker está mais girly com detalhes florais como na Etro, com jóias vintage como em Alexander McQueen ou com uma constelação cravejada de diamante como vista no desfile de Saint Laurent.

lightbox_tendances_perfecto_jpg_497_north_1160x_white

Rosa Bubblegum

Viva La Vie en Rose esta temporada! Embora o vermelho e o roxo também tenham marcado presença, foi o rosa o grande destaque das Fashion Weeks. Do pretty in pink de Prada, ao vestido brilhante de Jil Sander ou o all-over look de Gucci; Seja em tom de blush ou magenta brilhante, o rosa é uma aposta forte neste Outono / Inverno 2016-2017. Se essa é a sua cor, então esse é o seu momento!

lightbox_tendances_roses_jpg_6245_north_1160x_white

Tartan / Plaid

O mais invernal dos prints volta com força – se é que alguma vez já saiu… Balanciaga, Dolce & Gabbana, Isabel Marant entre outros, apostam fortemente na famosa estampa escocesa. Já muito popular no inverno, o tartan e o plaid são daquelas tendências que sempre, mas seeeempre voltam. Por isso, certamente há algo do gênero no seu armário.

sub_tendance_ecossais_jpg_1713_jpeg_320.jpeg_north_982x_white

Muitas serão as “it pieces” da temporada, mas vale dizer que, “revisited” ou não, essas são aquelas peças clássicas que, mais uma vez estão em alta. E não é preciso ser da última coleção para fazer lindamente o estilo “bon chic, bon genre“, ok? Sendo essas peças “sucessos de outros carnavais”, de certo que há alguma delas perdidas no seu armário. Inspire-se nos novos conceitos de estilo e crie looks trendy usando as mesmas peças de sempre…

Parece que não, mas basta um simples refresh no styling e o velho look de todo dia fica digno de uma sessão de street style.