6 Beauty Mistakes that Makes you Look Older

Sabemos que é loucura correr atrás da eterna juventude, mas buscar por um look jovem (as younger as possible) é uma história completamente diferente. Isto é, por que não retardar o envelhecimento – que certamente chegará, mais cedo ou mais tarde – de forma natural e graciosa?!

Entretanto, enquanto nós gastamos boa parte do nosso dinheiro em cremes, séruns de alta tecnologia e máscaras de rejuvenescimento, cometemos certos erros em nossa rotina de beleza que simplesmente anulam os efeitos disso tudo. Em outras palavras (e se prepare para a bomba!), é que você pode estar se auto-envelhecendo, sem sequer dar-se conta…

Calma, calma! Não surte já! Pelo menos não antes de ver essa lista dos 6 erros de beleza mais comuns que envelhece qualquer mulher independentemente da idade! Preparadas? Então, sem mais delongas, vamos a isso!

eyebrows-dv-2

Erro 1: Ignorar as sobrancelhas

A menos que você seja Lily Collins ou Cara Delevingne, certamente os benefícios de suas sobrancelhas virão através de um lápis. Por quê? Bem, porque hoje a opinião majoritária dos maquiadores é que as sobrancelhas finas e arqueadas são certamente fatais para quem quer tirar alguns anos de cima. Sobrancelhas cheias e espessas à la Delevingne significam juventude. Por isso, tenha sempre um lápis castanho (ou no tom de sua sobrancelha) em sua necessaire.

Erro 2: você ainda não usa um Primer

Se as linhas finas são a ruína de sua existência, então esse será o seu novo melhor amigo: o primer. A maioria dos primers são feitos com ingredientes “plumpings”, como ácido hialurônico e alguns silicones, que enchem as rugas e proporcionam uma pele lisa e retocada, pronta para receber a base.

E se olheiras e bolsas sob os olhos também são um problema, então não basta somente aplicar o corretivo sobre a base como de costume; excesso de produtos pode fazer com que chame ainda mais atenção para os pontos problemáticos. Em vez disso, tente usar um primer com brilho, suavizando-o primeiro e, em seguida, aplique uma fina camada de corretivo com um pincel. Há excelentes produtos no mercado, procure um que possua colágeno e antioxidantes para tratar e iluminar sua pele ao mesmo tempo.

_MG_3236

Erro 3: “boring hair”

Se é preguiçosa para manter a cor de cabelo, então cuidado, o envelhecimento está de olho em você. Cor monótona e unidimensional pode fazer você parecer mais velha, e de acordo com um estudo nos USA, cabelos saudáveis, leves e brilhantes significam saúde e fertilidade. Para manter os fios vibrantes, entre as visitas obrigatórias ao salão de beleza, experimente usar um gloss – seu cabelo vai brilhar como novo, sem o preço de uma nova tintura.

E não esqueça do corte. Extremidades sem corte pode fazer seu rosto parecer “pesado”. Por isso, peça ao seu cabeleireiro um corte em camadas longas, com um volume suave e muito movimento para ajudar a favorecer seu tipo de rosto e suavizar as “linhas duras”.

Erro 4: Você usa a base errada

Os dois maiores erros da base? Não escolher a cor certa e não misturá-la. Para o primeiro, permita-nos ilumina-la com essas dicas. Para o último, sugerimos que use uma esponja ou um pincel e evite passar sua base com as mãos.

blog-beauty1

Erro 5: Olhos pesados

Delineador grosso demais envelhece mais do que tudo, especialmente se você só aplicá-lo a sua linha da pestana inferior. Pense assim: por que você quer adicionar mais sombra para uma área que já está naturalmente sombreada? Ao invés disso, embaixo, escolha um lápis creamy e, em seguida, esfume suavemente.

Erro 6: Get warmer!

Você sabia que cores escuras, pálidas e tons cinzentos podem fazer o mesmo efeito em sua pele? Opte por tons quentes, como o caramelo e dê destaques com dourados para clarear a pele e dar um look ainda mais saudável. 😉

barely-there-makeup-940-wplok