5 Winter Essentials for Everyday

Talvez ainda não tenha aceitado, embora ainda não seja inverno oficialmente, a verdade é que o frio chegou de vez e deve não só permanecer, como ainda piorar nos próximos meses aqui na Europa…

É também verdade que dependendo de onde esteja, o frio pode ser mais ou menos agressivo, mas independentemente da sua disposição e coragem, para tirar mesmo bom proveito do clima e dos inúmeros eventos que dessa estação, é de suma importância estar muito bem preparada. Isso quer dizer que, qualquer que seja o modelito escolhido para o seu dia-a-dia, alguns itens serão indispensáveis no seu look nos próximos meses. É claro que pode variar conforme a sensibilidade de cada pessoa, mas aqui estão os 5  itens essenciais que vão ajuda-los a poder desfrutar da época mais fria do ano sem medo de ser feliz.

       80c4b3fd0e8458a990964cc2e3545c49 cozy-knits-2 stockholm-fw-ss15-street-style-1

1. Cashmere

Ok, talvez você ache “too much” ou até supérfluo, mas uma sweatshirt em cashmere é mais macia, mais leve, aquece sem ficar  volumosa e pesada como uma em lã comum e ainda despensa as sobreposições de peças, uma vez que de tão confortavel pode ser usada diretamente sobre a pele. A combinação cashemere + blusão em pele (couro) pode ser o suficiente para te deixar pronta para frio e para qualquer ocasião.

   carolina-engman-emerson-fry-coat Hats-Fall-2014 9e6f385e0233088be7a6a2c4ab5a29c2

2. Cubra a cabeça

Alguns dizem que é através da cabeça que o corpo humano mais perde calor. Outros dizem que isso é mito. Mas fato é que sempre que cobrimos a cabeça a sensação de frio diminui, por isso, um gorro de lã ou cashmere, um chapéu de feltro, uma boina, um boné ou um turbante em veludo… Seja lá qual for o seu estilo e ousadia, ter a cabeça coberta é indispensável para os passeios ao ar livre.

  oversized-scarves-style-3 scarf olivia palermo in burberry blanket poncho

3. O bom e velho cachecol

Absolutamente indispensável, o cachecol ou a famosa gola, além de proteger a região da garganta, servem para cobrir o nariz e aquecer o ar ao respirarmos e assim ajudar a evitar a indesejada gripe. Há infinitos modelos, cores e tamanhos. Uma outra boa alternativa é o blanket, que além de cozy é super trendy. Escolha um para chamar de seu e o eleja o seu melhor amigo dessa estação.

     streetstyle-combat-boots IMG_1117-682x1024 paris-cape-camel-shoes

4. Mantenha os pés quentes

Palmilhas com base de borracha, superfícies de pêlo de carneiro, meias de lã ou cashmere, vale tudo para isolar o chão gelado e manter os pés quentinhos. E atenção às solas dos sapatos: quanto mais grossas, menos frio sente. Se puder e o frio exigir, opte por solas feitas em materiais isolantes – isso pode fazer uma diferença e tanto em seus passeios e férias de inverno…

Yohji Yamamoto, Kenzo e Chloé

5. Tenha um Doudoune

Não sabe o que é? Sabe sim! São aqueles casacos acolchoados em nylon que além de cortarem o vento, são perfeitos para manter o calor do corpo. A desvantagem é o volume enorme que acaba com o espaço de qualquer mala e que transforma qualquer pessoa num perfeito boneco Michelin… Por isso, opte por doudounes mais atuais que são mais leves e menos volumosos, mas que também são extremamente eficazes no combate ao frio. Para as fashionistas, uma forte tendência desse inverno são os “casacos-edredon” que espantam qualquer frio do modo mais estiloso possível…

Bem, agora nada de ficar em casa encolhida à espera do verão, ok?! 😉