5 Styling Mistakes on Holidays

  • Dangerous Jewelry + Delicate Clothing

Uma das piores combinações são “collants” (meia calças) delicados e uma pulseira cheia de pontas. Geralmente não passa de cerca de 30 minutos para a meia estar toda ou parcialmente desfiado. Talvez um look menos sofisticado seja o ideal;

  • Ignoring the weather

O clima é um fator muito importante na hora de escolher o seu look de festa, por isso, NUNCA o ignore! Passar demasiado frio ou calor, além de fazer-te destacar (de modo negativo, é claro), fará com que não se divirta na festa. Estar trendy é bom, mas lembre-se que o conforto vem em primeiro lugar e que você não precisa estar a congelar ou derreter por uma questão de moda.

  • Festive Clothing

Por maior que seja sua empolgação natalina e seu espírito do Natal, cuidado ao optar por usar uma peça tradicional. Pode parecer boa ideia o mix de algo “cute” com um look trendy, mas se não for bem feito pode parecer infantil ou “boring”. Quem não se lembra de “Mark” em Diário de Bridge Jhones?!

  • The Dress Code is Important

Estar mal vestida é mal, mas estar “too much overdressed” também pode ser desconfortável. Aparecer completamente enfeitada à festa natalícia da empresa, cujo dress code era casual – por exemplo, é um erro clássico. Evite sobressair-se negativamente. informe-se sobre o código de vestimenta e vista-se adequadamente ao tipo de público que ali estará.

  • Mistake in oversized

Muitas vezes, para nos protegermos do frio optamos por blusas oversized por parecerem mais quentinhas e aconchegantes. Mas, o efeito muitas vezes é um look demasiadamente volumoso e desmazelado. Por isso, nada de preguiça e comodidade. O conforto não é sinônimo de desleixo, ok? 😉