5 resoluções de estilo para manter o ano todo

Não há altura mais favorável à mudanças que o início de um novo ano. Quando a véspera de Réveillon se aproxima somos inundados com aquele sentimento bom de novo ciclo e de mais 365 chances de conseguirmos alcançar tudo aquilo que, até então, não pôde ser alcançado. É nessa altura que inevitavelmente fazemos aquela retrospectiva do ano que termina (quem nunca?!) e, quer seja na ponta do lápis ou simplesmente dentro da nossa cabeça, reavaliamos tudo aquilo que não correu bem como o esperado e reinventamos novas estratégias de atingirmos, por vezes, velhas metas.

Bem, então para que esse ano seja mesmo novo, proponho que faça diferente. Além de se comprometer (novamente) a ir mais vezes ao ginásio, comer mais verde e beber menos vinho, que tal também adicionar alguns desafios (possíveis) de estilo às suas resoluções? Aproveitando que 2017 é um ano “1”, um ano que rege os novos começos, os novos reinícios e a possibilidade de começar do zero, porque não reinventar-se? Ter finalmente um armário funcional, criar o seu próprio estilo e ter mais confiança na hora do shopping são algumas resoluções que podem trazer grandes transformações.

É hora de deixarmos para trás velhos hábitos e idéias sobre nós mesmos. Seja com intuito de rentabilizar o orçamento, de ser uma melhor versão de si mesma ou de poder se divertir mais com a moda (e por que não?!), reduzir os gastos frívolos, apostar mais em vintage e 2ª mão ou simplesmente vestir-se de forma mais criativa são atitudes simples e viáveis que farão muito bem ao bolso e à alma. Esse ano, para ser novo, nossas escolhas devem fazer um impacto consciente na moda, por isso, se ainda não estabeleceu seus mantras de “Ano Todo”, eis aqui algumas promessas fáceis para seu “novo eu” 2017:

Otimize Seu Armário

Foque num closet minimalista. Seja honesta consigo mesma e, sem apegos emocionais, se desfaça de tudo aquilo que não tem uso – ou sem condições de uso, reduzindo o guarda-roupa às peças que realmente usa ou que gostaria de usar. Considere o seu atual estilo de vida e deixe só aquilo que efetivamente precisa. Um armário clean é muito mais prático e funcional. Otimizar o closet será um ótimo começo.

Cuide Das Coisas Que Você Já Tem

Comece por dar mais atenção às peças que já tem dando-as o tratamento que elas merecem. Lave e conserve-as de maneira correta, principalmente aquelas que são mais exigentes. Com alguns simples cuidados de manutenção – e alguma paciência, poderá mante-las sempre novas reduzindo a necessidade de novas compras. O  mesmo vale para os saltos e solas dos sapatos.

Invista Mais Naquilo Que Realmente Gosta

Não adianta ter montes de stilettos maravilhosos no closet, se tênis é o que você gosta mesmo de usar. Depois de tanto “fake“, 2017 será sobre sermos mais autênticos principalmente com nós mesmos. Assuma seu estilo e invista seu dinheiro naquilo que realmente gosta, usa e te deixa feliz.

Compre De Modo Inteligente

Seja mais racional quando o assunto for compras e não caia na armadilha de perseguir as tendências. Aposte mais em qualidade e atemporalidade e menos em quantidade e “modismos”. Prefira o classy ao trendy e otimize as suas compras e seu dinheiro. Se a tentação “trendy” insistir, opte por apontamentos e fuja de peças marcantes demais – garanto que usará muito menos do que imagina.

Crie Sua Própria Identidade De Estilo

Seja original, siga mais a sua intuição e confie mais no seu próprio gosto. Respeite seu estilo de vida (e o seu bolso), assuma seu corpo e inspire-se mais naquilo que ama. Descubra quem realmente é e mude somente aquilo que achar que deve mudar. A hora é agora.