5 Easy Ways to Improve your Style

Sim, é verdade… Estar bem com a gente mesma demanda tempo e trabalho. É preciso alguma (ou muita)  boa vontade, especialmente de manhã, para exercer nossa veia criativa na hora de conjugar o look nosso de todo dia para que, com o pesar do tempo, não se torne “boring” e previsível.

Se esta frase te soa familiar, estão talvez esteja a precisar de um pequeno impulso de confiança no seu departamento de estilo. E como hoje é seu dia de sorte, temos cinco dicas simples que são certeiras para ajudá-la a se sentir 100% segura e motivada para arrasar nos seus próximos outfits.

1. Saiba como vestir o seu corpo

Não é nova, mas é essencial. Para realmente se sentir confiante com sua roupa, é primordial valorizar as suas melhores características. Talvez você ame seu colo, mas prefira esconder suas pernas ou vice-versa… Se você já sabe quais são as áreas para mostrar e aquelas a esconder, então já tem meio caminho andado para se sentir bem com seu estilo.

2. Nunca, mas NUNCA MESMO, saia se estiver insegura com o look 

Todas nós adoramos experimentar novos looks e brincar com novos estilos, e a moda está aí mesmo apara isso, para nos divertimos. Mas se não tiver absoluta certeza sobre a roupa que está a usar antes de sair de casa, então as chances de você não se sentir confiante sobre sua aparência quando estiver em público é 100%. Nessas horas uma segunda opinião pode ajudar muito, por isso, recorra à uma pessoa de confiança e envie uma foto rápida para então tomar uma decisão. Não tem BFF por perto? Então tire a foto à mesma e verifique o look. A câmera não mente, pelo menos, não neste caso.

3. Saiba as cores que favorecem seu tom de pele

Aproveite que a primavera já chegou – nas lojas, pelo menos e experimente diferentes cores para descobrir quais tons funcionam melhor com sua pele. A ajuda de uma image consultant também pode ser muito útil aqui…

4. Defina o seu estilo pessoal

É aqui que a maior parte das pessoas erram. Definir um estilo pessoal, não é copiar o estilo de alguém. Considere sempre a possibilidade daquele estilo ficar lindamente naquela pessoa e não tão bom em você… Estilo pessoal, tal como o nome diz é PESSOAL, está completamente ligado aos gostos, cultura, estilo de vida e claro, à forma do corpo de cada um. Identifique a sua assinatura de estilo, pois isto não só vai te ajudar a dar mais personalidade à cada look, como também irá poupar tempo quando for decidir o que vestir todos os dias.

5. Invista mais cinco minutos toda manhã

Tente acordar um pouco mais cedo todas as manhãs para dar-se tempo extra para planejar um novo look ou tentar um penteado diferente ou até mesmo uma nova make-up. Nem só de roupa é feito o seu estilo. Descubra novas tendências de moda e beleza que se identifique e reserve algum tempo para coloca-las em prática. É sempre melhor começar o dia com um look new & fresh! 😉