5 classic pieces to boost your career. And your style.

Sim, hoje em dia o dress code (código de vestuário) no escritório está mais casual que nunca, mas a verdade é que a velha sabedoria ainda sustenta que vestir-se bem no trabalho é requisito obrigatório para quer quer alçar voos mais altos. Além de influenciar positivamente no seu desempenho, ter uma imagem profissional bem cuidada também ajudará o seu chefe a te levará mais a sério. É.. quer você goste ou não, seja no mundo empresarial ou fora dele, nossa imagem pode não ser tudo, mas é boa parte. Acredite.

Por isso, para ajudar a superar essa tendência crescente de vestuário “too casual” que, para além de não favorecer socialmente também não ajuda (de todo) profissionalmente, eis aqui, de forma simples e prática, 5 peças clássicas para ter sucesso não só na carreira, mas como também no estilo.

  • Invista num bom fato / terno – É sempre bom negócio investir em peças atemporais e um fato / terno clássico é uma daquelas que você vai poder usar em qualquer época e em qualquer trabalho.  No horário comercial, dê um toque mais atual e feminino com uma camisa de seda ou, se o ambiente permitir algo mais cool, use-o com uma t-shirt branca. Em eventos pós-trabalho, poderá usa-lo com um top justo e acessórios vistosos para um look mais arrojado, sofisticado e elegante “at same time“;
  • Tenha um bom par de stilettos – Toda mulher precisa de um simples par de sapatos de salto (alto ou não) para o trabalho. Abandone seus sapatos de festas e prefira algo mais simples, confortável e elegante. Mas lembre-se, cuidado com o conforto excessivo! Nada de botas de pêlos estilo pantufas ou tênis esportivos, a menos que seja personal trainner, ok?
  • Little Black (or White) Dress – Vestir algo que vá bem do dia à noite pode ser bastante fácil com um vestido preto simples. Não é fã de preto? Então saiba que o branco tem o mesmo efeito. Para o escritório, poderá usa-lo simplesmente com um blazer ou coordena-lo com uma camisa por baixo ou então por cima e adicionar um cinto para marcar a cintura. Para o happy hour, basta usa-lo somente com acessórios poderosos e… já está! A chance de erro é zero.
  • A versátil camisa branca – Sim, ela é mesmo essencial em qualquer que seja a sua área. Uma boa camisa, com bom corte e tecido e que assente à perfeição será o melhor investimento que você poderá fazer para uma ótima imagem no escritório e / ou fora dele;
  • Acredite: menos é realmente mais – Ser minimalista é o ideal quando o assunto é horário comercial. Se adora jóias e gosta de ousar, então equilibre seu estilo audacioso com roupas mais clean para criar um contraste mais interessante. E não se esqueça, o mesmo vale para a make-up, sim?

Pode parecer bobagem, mas para vencer a acirrada disputa corporativa não basta só estar bem preparado, possuir os “acessórios” certos é fundamental.

*Foto: Txema Yeste.