5 Cat Eyes Style for this Season

Enquanto muitas de nós ainda nem conseguimos fazer uma linha direita com a caneta do eyeliner – ambicionando aperfeiçoar aquele olhar tão desejado a la Angelina Jolie (famoso cat eye), a moda pretende inspirar-nos para que não desistamos de controlar esta técnica e nem dos seus variados pincéis.

Relativamente aos olhos, nota-se uma inspiração clara na força do eyeliner, seja ele mais pesado ou mais artístico. Se pensava que o icônico e “simples” cat-eye estilo anos 50 era o que ia estar em voga nesta primavera /verão, detesto desanima-la, mas não. Tudo muda sempre de modo a nos empurrar para fora da nossa zona de conforto e tentarmos algo novo.

Por isso, seja para uma saída especial ou simplesmente para quebrar a rotina do nosso eyeliner diário básico, não há dúvida que as tendências desta estação são, acima de tudo, inspiradoras para que tentemos algo novo e mais arrojado…

Por isso, mãos à obra e lápis no olho!

1) Inspiração Japonesa / Cat eye invertido

Procura um pouco do Oriente no olhar? Puxe o eyeliner até ao início dos olhos, mantendo a restante pele e lábios o mais naturais possível. Se quiser manter o estilo criado pela marca MISSONI, puxe o eyeliner até ao início dos olhos, arredonde o traço por cima da íris e não estenda o final da linha negra muito após o fim dos olhos.

missoni-eyeliner-Vogue-3Apr14-INDIGITAL_b_592x888 reversecateye  FOTO 1

2) Geometria dos triângulos

Apesar de ser um look dramático para um dia no escritório, acaba por manter uma inocência nos olhar, pois não define os olhos e sim as pálpebras. Para atingir este look pode fazer um pouco de batota utilizando um fita cola (já com pouca cola, de preferência 😉 ) para desenhar estes triângulos de forma mais uniforme. Apesar dos restantes elementos da pele serem relativamente simples e sem grande esforço, as sobrancelhas acabam por estar bastante focadas e devem estar suavemente desenhadas (mantendo sempre a sua naturalidade e simplicidade).

Anthony-Vaccarello-beauty-ss-2014 FOTO 3 img-holdinganthonyvaccarellobeauty_17380268892.jpg_article_singleimage


3) Definido e dramático

Para aquela festa mais louca e mais livre de juizos de valor, aproveite para colocar esta tendência em prática. “BIGGER BOLDER BRIGHTER” são as palavras chaves deste look e permite que se use e abuse do eyeliner. Na parte de baixo do olhar está um pouco menos definido e mais esfumaçado, enquanto em cima, nas pálpebras, há uma perfeição e preocupação com todos os detalhes da linha. Se quiser ser irrevente, emparelhe com uma sombra creme do mesmo tom e complete o espaço entre as linhas.

55f5c13b8cc0886efd80a1a05fd60185 black-graphic-eyeliner-hache-ss-14-backstage hache-beauty-spring-summer-2014-nyfw14


4) O cat eye exagerado e vazio

Os criativos da MAC criaram um cat eye relativamente geométrico e ainda dentro dos cânones do utilizável no dia a dia (para as mais ousadas, claro!). Estas linhas estilizadas mantém o estilo dos anos 50, subindo depois para as pálpebras (de uma ponta à outra) e deixando as mesmas livre de sombras ou produtos.… Exagerado, é verdade. Nem todas estão preparadas para algo do género, mas acaba por não ser tão irreverente como os demais por deixar as pestanas inferiores completamente desprovidas de produtos.

roksanda-ilincic-beauty-spring-summer-2014-lfw3 Roksanda+Ilincic+Backstage+London+Fashion+jmNn49yqT2xl Roksanda Ilincic - Backstage: London Fashion Week SS14

5) O Cat eye criativo e minimalista

Dos 5 é sem dúvida o mais “normal”, variando do eyeliner cat eye tradicional apenas na ponta da pálpebra, puxando um pouco para cima das pestanas. Deve ser combinado com uma máscara dramática (e algumas pestanas falsas, se houver tempo e habilidade) para manter o feeling dos anos 50 misturado com a actualidade de 2014.

MARC0102.1366x2048