Marc para LV: última coleção em celebração às mulheres inspiradoras

Marc-Jacobs-Final-Louis-Vuitton-Campaign-with-Star-Studded-Icons7

Se o melhor fica guardado para o final, esse foi sem dúvida o “Grand Finale” de  Marc Jacobs. Fotografado por Steven Meisel para a SS 2014 Collection de Louis Vuitton, a campanha é uma constelação de estrelas só! Traz Sofia Coppola, Catherine Deneuve, Gisele Bündchen, Fan Bingbing, Edie Campbell e Caroline de Maigret .

“Foi uma sessão muito emocional, e eu acho isso pode se ver nas imagens. Mas não é uma campanha melancólica. É uma celebração às mulheres que inspiram Marc”, disse Frédéric Winckler, diretor de comunicações e eventos da Vuitton. “É o produto, as pessoas e a forte ligação emocional entre os dois”. A simples, mas impressionante Campanha é um “olhar para trás”, um lembrete e um último adeus a uma belíssima trajetória que ele fez, sem dúvida alguma, na Louis Vuitton.

Quanto ao seu sucessor, Nicolas Ghesquière – ex Balenciaga, Marc disse: “Ele é um designer brilhante e vai fazer algo completamente diferente “. “Estou curioso para ver o que ele vai fazer, já que temos esses estética diferentes. As coisas precisam mudar. Estou muito feliz por ser alguém que eu respeito e admiro e acho que será um grande talento está lá”.

Numa época em que quase já não existe cordialidade e elegância principalmente no mundo corporativo (e na moda então?!…), eu diria que esse discurso sim, é que foi um belo “Grand Finale”! 😉