10 changes beauty after 30 years

Há quem diga que idade é um estado de espírito. Não acho que seja beeemmm assim. Concordo em partes. De fato nada adianta sermos novos e termos uma mente fechada com uma visão antiquada, mas ser “open mind” pura e simplesmente também (ainda) não rejuvenesce ninguém. Pelo menos não fisicamente. E não pense que estou a falar somente para as cinquentonas. Pode parecer loucura, mas os temidos 30 anos pela mocidade em geral, merece (e exige) algumas mudanças não só emocionais, é chegada a hora de amadurecer, pois é o momento em que o mundo vai te cobrar tudo o que aprendeu, evoluiu e seu real preparo para os desafios futuros.

Assim como os 40 são os novos 30, os 30 podem também ser os novos 20 anos (somente fisicamente, ok?!). Para isso, alguns ajustes são necessários para que a “mensagem” seja passada de forma correta, visto que há uma linha muito tênue entre a juventude e a infantilidade e que a presença de um desses dois adjetivos em sua aparência pode tanto construir como também destruir qualquer intenção de boa imagem.

Por isso, se tem ou está prestes a completar 30 anos, aqui vai uma boa dica! Existem dez produtos de beleza que você deve  definitivamente abandonar já substitui-los por outros mais apropriados que certamente ajudará a fazer dessa sua nova década, uma década simplesmente fabulosa! E então? Vamos à isso?

PARA O LIXO: Fruity Sprays Corporais

Chega de body spray frutado com um nome retirado diretamente de um cardápio de sobremesas! Por mais que goste de sair cheirando a uma tigela de ponche, deixe estes sprays para trás, junto com a ideia de que a técnica de “espirrar e passar por baixo” é a maneira correta de se aplicar um perfume…

Ao invés disso, escolha um perfume assinatura ou então, misture duas ou mais fragrâncias para um aroma verdadeiramente personalizado. É chegada a hora de desabrochar a Marylin que há em você!

PARA O LIXO: Over-The-Top Cílios Postiços

Por mais que nós amemos cílios longos, oscilantes e volumosos, as pestanas postiças inteiras devem ficar definitivamente nas noite “discos” dos seus 20 anos.

Ao invés disso, use as pestanas postiças individuais ou, se puder, deixe que um bom profissional trate disso. 😉

PARA O LIXO: Sparkly Lip Gloss

Nada grita mais “teenager” do que um brilho gigantesco em seus lábios. Deixe o alto brilho para os menos maduros e eleve seus lábios a a um nível acima, com um look mais sofisticado e um pouco mais polido.

Ao invés disso, use um “Gloss Sheer” (como uma verniz de lábios) que parece um gloss, só que não é pegajoso e tem um brilho muito mais elegante.

PARA O LIXO: Glitter Eyeliner

Era incrível nas festas de sábado à noite dos seus 20 anos, mas delineador com efeito glitter já não tem mais lugar em seu dia-a-dia, a menos que haja uma bola de discoteca girando sobre sua cabeça.

Ao invés disso, se gosta de brilho, aposte num delineador cremoso com um brilho de metálico. É mais atual e mais trendy.

PARA O LIXO: Máscara Colorida

Sim, era uma tendência divertida, mas sugerimos dar um descanso nisso para entrar na sua próxima década de forma mais refinada.

Ao invés disso, use uma Máscara Waterproof Inky-Black que vai manter seus cílios bonitos e seu olhar exuberante, seco e sem borrar ao longo do dia.

PARA O LIXO: Nails Art Stamps

Não estamos dizendo que não gostamos dos padrões de renda nas unhas, estamos apenas dizendo que talvez seja hora de dar uma pausa, e tentar algo mais simples. Se você simplesmente acha que não consegue viver sem (afinal, todos nós temos nossos vícios), por que não tentar um design mais sutil, como uma meia-lua ou linhas simples?

Ao invés disso, procure ser mais minimalista. Mesmo que goste de cores, evite os desenhos e artes espalhafatosas.

PARA O LIXO: Baby Pink Lipstick ou qualquer produto com “Baby” na descrição.

Ao invés disso, prefira um Pink Gloss em batom híbrido que é um tom de “rosa pétala” mais apropriado para a idade agora.

PARA O LIXO: Clip-In Hair Extensions

Extensão de cabelo é uma ideia genial e é uma ótima solução para efeito imediato, porém não é uma boa ideia para o dia-a-dia, pois elas nem sempre parecem naturais e podem dar um aspecto “cheap”, se é que me entendem…

Ao invés disso, se seu cabelo se recusa a crescer talvez seja a hora de o aceitar e aprender a lidar com ele. O cabelo curto também  pode ser fantástico, e por que não brincar com a textura com um spray de texturização? Mas se você está determinada a ter longas madeixas, experimente tomar uma vitamina para estimular o crescimento e aproveite o caminho até lá naturalmente.

PARA O LIXO: Cabelo Chalk

Agora são ideais e estritamente autorizados somente para festivais de música ou festas de Halloween, ok?

Ao invés disso, opte por balayage com aquele efeito de reflexos “beijados” pelo sol. Muito mais natural e muito mais bonito.

PARA O LIXO: Shimmery Bronzer

Brilho a mais pode ter dado efeito bronzeado nos seus 20 anos, mas agora isso só vai chamar a atenção para as áreas que você preferiria não destacar…

Ao invés disso, prefira um bronzer com efeito matte, vai lhe dar o pós-praia que você quer e um contorno muito mais apropriado.

bc001f018f826c87452a699b0cd6d51e